quarta-feira, 8 de junho de 2011

Por Raquel Ascenso, 10º Lav

O Poder do entusiasmo


Caído do Céu

Por vezes surge de repente, por vezes chega de fininho… Até há uns tempos não lhe conhecia o nome nem a razão por que razão existia.

Um dia, fez-me uma surpresa e veio fazer-me uma visita. Quando apareceu, não ficou por muito tempo, simplesmente despertou em mim uma tristeza notável quando partiu. Esperei que se anunciasse mas foi em vão. Então ganhei coragem e procurei o seu nome. Era muito alegre e espontâneo, e dava-se a conhecer por … entusiasmo.

Fiquei radiante, fiquei feliz, com um sorriso na cara e, subitamente, com uma enorme vontade de o guardar comigo. O seu poder fascinava-me e estaria a mentir se dissesse que me é indiferente pois a sua força dominou-me e, num ápice, ups, estava rendida. Na verdade, é tão bom quando volta.

Eu mudo, mudo por ele, faz-me querer ultrapassar tudo o que me assusta, tudo o que por pura preguiça me recuso a fazer, é de facto algo genial, mas, ao mesmo tempo, indescritível e inexplicável.

Para alguns é simples e fácil, até mesmo banal, para mim, é raro, difícil e importante.

Ele é ele e só ele. Eu sou eu mas sem ele não sou ninguém.

É preciso descobrir aquilo que nos faz sorrir, por vezes até está à nossa frente, mas passa por nós sem quase o sentirmos.

Ai, mas para nos fazer rir de vontade, ele faz-nos falta, ele tem aquele poder, um poder que é só seu, o poder do entusiasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário