quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A MINHA AUTOBIOGRAFIA

Por Ana Sofia Lopes (10º Lav)

O meu nome é Ana Sofia Marques Lopes.
Nasci em Lisboa e vim ao mundo a 15 de Outubro de 1995, logo, tenho quinze anos.
Os meus pais escolheram este nome apenas por uma razão, pelo significado (Ana=Cheia de Graça e Sofia=Sabedoria, logo, sabedoria cheia de graça).
Quando tinha uns quatro anos, lembro-me de ter caído e esfolado os joelhos todos. Nesse momento, pensei que ia morrer. Pelo contrário, quando recebi a minha primeira Barbie, lembro-me de ter ficado muito feliz.
Recordo-me de ter tido no sétimo ano uma professora de Matemática que odiava, pois deu-me de nota no final do período um três e eu merecia um quatro.
Quando fiz dez anos, recebi o meu primeiro telemóvel; quando fiz catorze anos, recebi, pela primeira vez, a chave da minha casa e agora consegui entrar no curso e na escola que queria. Estes três acontecimentos foram particularmente importantes no meu percurso de vida.
Tenho uma irmã mais velha, que também estuda no Forte da Casa. Ela é a melhor irmã do Mundo. Os meus pais são pessoas adoráveis que cuidam de mim, compreendem-me, apoiam-me e, acima de tudo, são meus amigos, por isso não tenho muitos problemas em casa. Dou-me bem com todos os meus colegas e amigos.
No futuro, espero ser feliz fazendo tudo o que sempre quis, como ir para a
Universidade, ter emprego como Arquitecta e formar família.

Já vivi na Póvoa de Santa Iria mas, neste momento, vivo no Forte da Casa.
Estudo na Escola Secundária do Forte da Casa, no curso de Artes Visuais. Quando não estou na escola, estou em casa ou com os meus avós que são muito importantes para mim.
Nos meus tempos livres, gosto de sair com os meus amigos e com a minha família, ir ao cinema ou andar de bicicleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário