quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Minha Autobiografia
Por Raquel Ascenso (10º Lav)

Chamo-me Raquel Gonçalves Ascenso, nasci a 29 de Julho de 1995, na cidade de Lisboa, e, portanto, a minha naturalidade é portuguesa.
O meu nome, Raquel, foi escolhido pela minha madrinha, Carla, irmã do meu pai, Jean-Paul Ascenso, e pelo meu padrinho, Nuno, irmão da minha mãe, Paula Ascenso. O meu pai nasceu em Lille, França, e a minha mãe em Lisboa, tal como eu.
Frequentei o Colégio Bartolomeu Dias, desde os 4 até aos 9 anos, ou seja, desde a infantil, até completar a escola “primária”. Terminei-a no ano de 2004.
De 2004 até agora, 2004 foi o ano que mais me marcou, e tenho a certeza de que para sempre irei relembrá-lo com uma enorme felicidade. A 18 de Março, nasceu o meu irmão, Tomás Gonçalves Ascenso. Fiquei bastante feliz, pois era o meu maior desejo. Ainda em 2004, tive a maior experiência da minha vida, tive a oportunidade de participar no Euro 2004, como acompanhante de futebol, no jogo Portugal vs Espanha (1-0), onde entrei de mão dada com o grande Cristiano Ronaldo.
Depois de completar o primeiro ciclo, tive de mudar para a Escola Básica 2,3 Aristides de Sousa Mendes, na Póvoa de Santa Iria, onde vivo. Escola que frequentei até terminar o 9ºano num percurso que eu considero “limpo” porque nunca reprovei.
Agora, aos 15 anos, passei para o 10º ano, o que significou mais uma mudança de escola. Optei pelo curso de Artes Visuais, pois o meu sonho, desde miúda, é seguir Design. Desta vez, mudei para a Escola Secundária do Forte da Casa. Está a ser uma mudança bastante positiva. Não perdi o contacto com os meus amigos de longa data mas fiz novos amigos, amigos que me estão a marcar, pois irão sempre pertencer a uma fase importante da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário