quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A infância, idade de ouro do seu humano

Por Inês Godinho, 12º A

Mas quem é que não gostava de voltar a ser criança? Quem é que não tem saudades daquele mundo de fantasia onde tudo se transforma em algo mágico e maravilhoso apenas com o poder da imaginação? Voltar para aquele mundo de aventura onde tudo é uma descoberta e os sonhos ganham vida?
Ai que saudades que eu tenho de esperar ansiosamente pela chegada do Pai Natal que descia por magia pela chaminé! E de quando pensava que durante a noite uma fada trocava os meus dentes por presentes. Como eu era feliz naquele mundo cor-de-rosa de fadas e duendes onde tudo tinha um final feliz.
Agora sei que o homem das barbas brancas não passava do meu tio e que a fada dos dentes não era mais do que a minha mãe!
Tudo passa, a magia acaba e com ela esgota-se a ingenuidade e o mundo do faz-de-conta, mas vai sempre haver um cantinho no meu coração onde, por mais anos que passem, vão ficar guardados o Pai Natal, a fada dos dentes e onde, tal como na Terra do Nunca, existirá para sempre este mundo de sonhos em que podemos simplesmente ganhar asas e voar!

Sem comentários:

Enviar um comentário