domingo, 24 de janeiro de 2010

Sugestões de leitura - “Lua Nova”

“Lua Nova”

Sinopse:

Bella Swan, ao completar 18 anos, é surpreendida por Edward Cullen que resolve deixá-la, dizendo-lhe que já não a ama. Apesar de fazer isto com o intuito de a proteger e a todos os que ama, Bella fica num estado de apatia que só supera após se aproximar de Jacob Black.
Os dois começam a viver uma grande amizade, mas até aquele momento o segredo de Jacob ainda não havia sido revelado a Bella – Jacob é, na verdade, um jovem lobisomem.
Algum tempo depois, Bella cai de um penhasco e é salva por Jacob mas, devido a um mal-entendido, Edward pensa que Bella se suicidou e resolve tentar suicidar-se também. Para isso vai para Itália onde toma contacto com os poderosos vampiros Volturi. Bella consegue chegar a Itália a tempo de evitar a morte de Edward, que acaba por confesssar-lhe que sempre a amou.
De volta a Forks, Edward, em conjunto com todos os Cullen, resolve que mais tarde terá de transformar Bella num vampiro, pois, segundo os Volturi, ela é a única humana que sabe sobre os vampiros e, infelizmente, poderá tornar-se numa grande ameaça para todos.


Excertos:
“Eu sabia que ambos corríamos perigo de vida. Mesmo assim, naquele instante, sentia-me bem. Completa. O coração batia aceleradamente e o sangue corria-me, quente e veloz, nas veias. Os meus pulmões encheram-se do doce aroma que emanava da sua pele. Era como se nunca tivesse havido um buraco no peito. Sentia-me óptima – não curada, mas como se nunca tivesse existido qualquer ferida.”



Apreciação crítica:
“Lua Nova” traz-nos a emocionante continuação da história de amor entre Bella e Edward – um romance que foge ao cliché da “rapariga perfeita e infeliz” e do “rapaz mais interessante do liceu” a que estamos habituados. Totalmente incomum, apresenta-nos Bella, uma personagem real – imperfeita, com qualidades e defeitos – e Edward, um vampiro - o mais improvável personagem num romance, mas não um vampiro “comum”, um assassino – unidos por um amor impossível e indestrutível. Se juntarmos a este enredo nunca visto uma boa dose de suspense e uma escrita fabulosa, obtemos um livro que nos prende até à última página!

Inês Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário